ESPECIFICAÇÕES E PROCEDIMENTOS 2020

Merchandising

Especificações de produção e procedimentos de envio

RECURSOS

  • - Monitor de plasma (imagem estática e VT)
  • - GC (tarja estática)
  • - Inserção de logo
  • - VT (em tela cheia)
  • - Espaço para exposição de produto

MATERIAL DE EXIBIÇÃO

Os materiais para o merchandising (texto, artes de plasma e tarja, vídeo) deverão ser entregues com até 48h de antecedência à veiculação. Os materiais devem ser enviados por e-mail para material@tvbrasilia.com.br, até as 17h. É de responsabilidade da agência/cliente a confecção de todo e qualquer material utilizado durante as ações. O cliente que enviar material sem qualidade perderá a reserva de ação no programa. Em caso de envio de material fora do prazo estabelecido, a ação será automaticamente cancelada sem a necessidade de aviso prévio e sem a possibilidade de remanejamento, não ficando isento do faturamento.

ALTERAÇÕES

Em caso de alterações, os novos materiais e/ou informações deverão ser entregues 24 horas antes da veiculação, impreterivelmente até o meio-dia.

REGISTRO DE PRODUTOS

Todos os produtos e serviços deverão ter os respectivos registros e obedecer às normas do código de defesa do consumidor. Eles também estarão sujeitos à prévia consulta do departamento jurídico da TV Brasília.

HORÁRIO DAS AÇÕES

As ações e demais merchandisings serão inseridos conforme a linha editorial e a demanda do programa.

DETERMINAÇÃO E HORÁRIO

veiculações em blocos ou horários determinados poderão ser feitas, porém será cobrado acréscimo de 30% sobre o valor da ação contratada.

TEMPO DAS AÇÕES

Se o tempo da ação exceder ao tempo de ação contratada, o excedente será faturado contra o cliente. Obs: Para merchandisings de 1 minuto, os textos devem ter, em média, 150 palavras. Quando houver participação dos personagens Véio e do Queijinho, a média cai para 140 palavras.

CUSTO DE PRODUÇÃO

Havendo custos de produção, estes serão orçados e cobrados à parte.

CANCELAMENTO

Não serão aceitos cancelamentos de PIs vigentes. Caso o cliente cancele e opte por não fazer as ações, as mesmas já programadas serão faturadas sem a geração de crédito para uso futuro do cliente. No caso de PIs de meses futuros, os cancelamentos deverão ser feitos por escrito, com até 48h de antecedência ao início do mês. Negociações e descontos concedidos em função do tempo fechado serão reavaliados.

FALHAS

Confirmada falha na exibição por parte da TV, a programação será compensada no primeiro momento disponível e de acordo com o interesse do cliente, num prazo máximo de 30 dias.

MERCHANDISING - EXCLUSIVOS

TESTEMUNHAL COM PRODUTO

Formato: ação de merchandising com texto produzido pela agência e adaptado pela emissora à linguagem do programa e do elenco envolvido na ação. Realizado no estúdio/cenário do programa, em set específico para merchandising. Durante o testemunhal, pode haver exibição de produto e/ou marca e/ou logomarca, em vídeo no monitor do cenário, ou exposição do produto - com ou sem manuseio - no set do merchandising. A agência/cliente deverá fechar o layout dos produtos no dia anterior à ação, no horário de 14h a 16h30. Elenco: Queijinho ou apresentador do cliente. Duração: 60"

TESTEMUNHAL COM AÇÃO

Formato: Ação de merchandising com roteiro produzido pela agência e adaptado pela emissora à linguagem do programa e do elenco envolvido na ação. Acontece no estúdio/cenário do programa, em set específico para merchandising. Durante o testemunhal, pode haver exibição de produto e/ou marca e/ou logomarca, em vídeo no monitor do cenário, ou exposição do produto - com ou sem manuseio - no set do merchandising ou em VT (filme/comercial/promo). A agência/cliente deverá fechar o layout dos produtos no dia anterior à ação, no horário de 14h a 16h30. Elenco: Apresentador, Véio e Queijinho Duração: 60"

AÇÃO INTEGRADA / INFORME PUBLICITÁRIO

Formato: ação de merchandising inserida no conteúdo do programa, com roteiro produzido pela emissora a partir de briefing formulado pela agência/cliente. Previamente gravado. O produto e/ou marca e/ou apenas atributos do produto aparecem integrados ao conteúdo já existente, que pode ser uma reportagem ou um quadro. Custos de produção pagos pelo cliente. Elenco: A definir Duração: A definir

AÇÃO ESPECIAL

Formato: Ação de merchandising inserida em conteúdo desenvolvido exclusivamente para o cliente, com roteiro produzido pela emissora a partir de briefing formulado pela agência. Custos de produção pagos pelo cliente. Elenco: A definir Duração: A definir

VISUALIZAÇÃO DE PRODUTO

Formato: Ação de merchandising com visualização de produto inserido no cenário do programa, ou em reportagens, ou em quadros. Elenco: Sem participação Duração: A definir

QUADROS

Formato: Ação de merchandising com visualização da marca do cliente inserida nas artes dos quadros e relógio dos programas DF Alerta e Jornal Local. Elenco: Sem participação Duração: A definir

VTs

Especificações de produção e procedimentos de envio

VÍDEO SD (STANDARD DEFINITION) - VTs que entram em tela cheia

Especificações de vídeo

Resolução: 720x480 Formato de Tela: 4:3 Frame Rate: 29.97fps (NTSC drop frame) Bit Rate do Vídeo: 50Mbps Extensões: AVI (padrão DV), MP4 (codec: H264 / fild render: lower / frame rate: 29,97), MOV (codec: H264 / fild render: lower / frame rate: 29,97)

Especificações do áudio digital

Canais: 2 (estéreo ou mono) - Nível: O nível de referência para 0VU deverá ser de -20 dBFS. O pico do áudio não deve ultrapassar -14 dBFS.

Especificações do áudio digital (para mais de 2 canais)

Canais: Possíveis configurações: 2 canais ( 1=esquerdo ou mono, 2=direito ou mono) ou 4 canais (1=esquerdo/mono, 2=direito/mono, 3=esquerdo/mono, 4=direito/mono) Nível: O nível de referência para 0VU deverá ser de -20 dBFS. 0 pico do áudio não deve ultrapassar -14 dBFS.

VÍDEO OU IMAGEM HD (HIGH DEFINITION) - plasma

Especificações de vídeo/imagem

Resolução: 1920x 1080i (interlaced/entrelaçado) Formato de Tela: 16:9 Frame Rate: 29.97fps (NTSC drop frame) Bit Rate do Vídeo: 50Mbps Extensões: - imagem: JPG, PSD, PDF - vídeo: MP4 (codec .H264) ou AVI

Especificações do áudio analógico: 0VU Especificações do áudio digital

Canais: 2 (estéreo ou mono) - Nível: O nível de referência para 0VU deverá ser de -20 dBFS. O pico do áudio não deve ultrapassar -14dBFS. Especificações do áudio digital (para mais de 2 canais): Canais: Possíveis configurações: 2 canais (1=esquerdo ou mono, 2=direito ou mono) ou 4 canais (1 =esquerdo/mono, 2=direito/mono, 3=esquerdo/mono, 4=direito/mono) Nível: O nível de referencia para 0VU deverá ser de -20 dBFS. O pico do áudio não deve ultrapassar -14 dBFS.

IMPORTANTE:

Todas as informações devem respeitar as margens de segurança de SD (4:3), para VTs que entram em tela cheia, e de HD (16:9), para VTs/imagens que vão no plasma. Todo material deve ser entregue no formato digital e pode ser enviado das seguintes formas: DVD de dados, pen drive ou HD, FTP (FTP 177.1.8.123 / usuário: ftpopec / Senha: opec2014#) ou upload em site de compartilhamento de arquivos.

TARJA PARA VÍDEO

Padrão SD - Levar em conta o tamanho da tela 720x480px de modo que as informações devem ficar dentro das margens de segurança (4:3). Extensões: TGA ou PNG

Insert

Especificações de produção e procedimentos de envio

INSERT LATERAL

Especificações

Borda Sangria: 1080x458px Margem de Segurança: 370x779px Extensões: - imagem: JPG, PSD, PDF - vídeo: MP4 (codec .H264) ou AVI Quick time, MOV, no codec prores HQ com alpha

Modelos de formatos comerciais

Imagens ilustrativas

VTs

Merchandising - VT

Tarja

Merchandising - Tarja

Merchandising

Merchandising - Monitor de plasma

Logo

Merchandising - Inserção de logo

Merchandising TV

Merchandising - Espaço para exposição de produto

Lateral

Merchandising - Insert lateral