o escritório adriano branquinho

A história

Após atuações em importantes escritórios e com aquisição de vasta experiência no ramo jurídico, os advogados Adriano Soares Branquinho e Paulo Sérgio Hilário Vaz fundaram o próprio escritório, denominado Hilário Vaz & Branquinho (HVB). A partir dessa atitude corajosa tornou-se realidade um projeto voltado para a excelência na prestação de serviços jurídicos, com o foco na tradição e sempre buscando a liderança no âmbito da advocacia brasileira.

A expansão da sua atuação e a prevalência de uma filosofia voltada fundamentalmente ao processo de globalização do direito exigiram a expansão da sociedade, que passou a contar com os advogados Sérgio Marcus Hilário Vaz e André Soares Branquinho, cujos ingressos assinalaram o aprimoramento ainda maior dos seus serviços jurídicos.

Estabelecido em 25 de novembro de 2005, o Escritório começou as suas atividades em Brasília, nas proximidades do centro do Poder Federal, órgãos públicos e Tribunais e das mais altas Cortes do país, passando, depois de pouco tempo, a atender clientes e escritórios parceiros de todo o país. Com o aumento significativo da demanda nos Estados da Região Centro-Oeste, o HVB Advogados decidiu ampliar a sua estrutura física inaugurando uma nova sede em Goiânia, Capital de localização privilegiada, onde se concentra grande parte das mais importantes indústrias e empresas da Região.

Adriano Soares Branquinho

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Campus de Poços de Caldas – PUC Minas, aperfeiçoou-se em Política Tributária Nacional pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, em Brasília. Atualmente cursa Pós-graduação em Direito Administrativo no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Sócio-fundador do escritório é responsável pelas instâncias Especiais – Tribunais Superiores – e das ações que versam sobre Direito Público (Constitucional, Administrativo e Tributário). É inscrito na OAB/DF sob o número 19.172.

Terminou o Ensino Fundamental na Hillsborough High School, em Hillsborough, Nova Jersey, EUA, onde foi Intercambista do Rotary Club International. Formou-se em Direito pela PUC MINAS de Poços de Caldas. Durante o curso de Direito, fez parte da Coordenação Geral do Diretório Acadêmico de Direito por 4 mandatos, foi estagiário do Ministério Público de Minas Gerais, junto à 6ª Promotoria local e do escritório Cardillo e Associados SS. Naquela bela cidade, ainda durante o curso, atuou como professor de inglês, até o nível intermediário, na Wizard de Poços de Caldas. Em 2003, já em Brasília, foi estagiário e advogado da Nelson Paschoalotto Advogados e associado do escritório R. Castro e Castro Advogados e Consultores SS. Neste período, cursou o MBA em Política Tributária Nacional na FGV, finalizando-o com o título de “aprimoramento”. Desde fevereiro de 2005, é sócio da Hilário Vaz & Branquinho Advogados Associados SS, onde é responsável pelas causas e interesses que versam sobre Direito Público.